domingo, 31 de maio de 2009

TRANSLADAÇÃO DOS RESTOS MORTAIS DO SENHOR PADRE ANTÓNIO LOPES DE MELO


Chegada dos restos mortais do Senhor Padre António Lopes de Melo à capela funerária de Pousaflores no dia 29 de Maio de 2009

Igreja Paroquial de Pousaflores

Celebração da Eucaristia Presidida Pelo Senhor Cónego Adriano Simões Santo

O Senhor Cónego Adriano Santo, a benzer a urna com os restos mortais do Senhor Padre Melo

O Senhor Padre António Lopes de Melo nasceu no lugar de Lameira de S. Pedro, freguesia do Luso, a 26 de Maio de 1909, ordenou-se Padre em 1932 e em 1935 veio paroquiar a paróquia de Pousaflores, onde esteve até 1982, nessa data retirou-se para a sua terra natal , pois a sua idade e a saúde não lhe permitiram ficar mais tempo. Pouco tempo depois faleceu, no dia em que as crianças faziam a primeira comunhão em Pousaflores, talvez o seu coração, já frágil ,não tenha aguentado a emoção, sabendo ele que as criancinhas que tanto gostava, estavam pela primeira vez a receber Jesus.

O senhor Cónego Adriano Santo, actual pároco de Pousaflores, sabendo que ele gostaria de ser sepultado na terra onde esteve 47 anos a paroquiar, resolveu com a consentimento da sua única irmã a Senhora D. Teresa Lopes de Melo , que no mês do centenário do seu nascimento, fosse transladado para junto daqueles a quem dedicou grande parte da sua vida com Padre.

Foi ele o grande impulsionador da Construção da residência paroquial, do salão paroquial, da capela de S. João de Brito, da reconstrução da capela mor da igreja paroquial a quando do incêndio, da construção do campo de futebol do Grupo Desportivo e Recreativo de Pousaflores.Mas principalmente um Padre que conseguiu passar a mensagem de Deus, um Homem bom.

Foi sepultado no corredor central do cemitério de Pousaflores no dia 31 de Maio de 2009.

Sem comentários:

Enviar um comentário