quarta-feira, 18 de março de 2009
Pousaflores 1 Avelarense 5
Parque Desportivo das Pinheiras Mansas, Pousaflores
Arbitragem: José Pereira, auxiliado por Vítor Pinto e Gonçalo Nunes
GDR POUSAFLORES: Mica; Marcel, Rui Ferreira, Teixeira (cap.) (Ricardo, 78’) e Daniel; Tavares (Cafona, Int.), Emídio, Luís Simões (Ramalhal, 34’) e Teixeira Jr.; Cláudio e Pedro César.
TR: JORGE TOMÁS
Não utilizados: Eddy, Camisas, João Índio e Sérgio.
.
AC AVELARENSE: Hélder; Paulo António (Paulo Miguel, 78’), Sardinha, Tito e Zé Miguel; Luís Borges (cap.), Boavida e Pedro Almeida; Pedro Moreira (P. Ferreira, 57’), Rafael (Pimenta, 75’) e Normando.
TR: NUNO OLIVEIRA
Não utilizados: Rodolpho, Torrelhas, Flechas e André Simões.
.
GOLOS: 0-1, Pedro Almeida (22’); 1-1, Luís Simões (28’); 1-2, Marcel (39’, p.b.); 1-3, Normando (43’); 1-4, Pedro Almeida (56’) e 1-5, Normando (76’).
DISCIPLINA: Amarelos a Pedro César (55’), Cafona (57’) e Ramalhal (83’); Luís Borges (65’) e Normando (67’).
.
Com ambos os conjuntos a efectuarem um agradável início de segunda volta no campeonato, esperava-se um bom derby do concelho de Ansião. E assim aconteceu de facto, com as equipas a corresponderem bem e a praticarem o jogo pelo jogo, sem grandes cuidados defensivos.Começou melhor o Pousaflores e o avançado Pedro César logo no segundo minuto enviou a bola à trave num grande remate de fora da área. Minutos volvidos Cláudio tem um bom lance pela esquerda e assiste Daniel, mas este remata torto. Dois avisos que espevitaram os visitantes e os levaram depois a equilibrar o desafio. O primeiro golo surgiu aos 22 minutos, com Pedro Almeida a converter com êxito um livre directo ainda bem distante da baliza de Mica. O Pousaflores ripostou e logrou o empate, com Luís Simões a corresponder bem a um bom centro de Cláudio, saindo pouco depois inferiorizado fisicamente. Ainda e sempre Cláudio a dar muito trabalho à defensiva visitante e a obrigar Hélder a defender com dificuldade aos 35’. Aos 39’ Marcel, na tentativa de cortar um centro de Pedro Almeida, introduz a bola na sua própria baliza, num lance que mudou por completo o cariz da partida.O Avelarense acertou atrás e começou a mandar no jogo conseguindo ampliar a vantagem ainda antes do intervalo. Lançamento primoroso de Pedro Almeida a isolar Normando, que com toda a calma do mundo contorna Mica e faz o golo.Na segunda parte acentuou-se o domínio do Avelarense, cada vez mais senhor do meio-campo. Pedro Almeida aos 56 minutos faz o 4-1 num centro-remate que apanha Mica desprevenido. Do outro lado Pedro César ia tendo alguns pormenores de classe, mas quase sempre inconsequentes. Aos 61’ trabalha bem mas remata sobre a trave.Com o jogo a caminhar para o final e o intenso calor a contribuir para uma maior fadiga dos jogadores, a partida foi decrescendo de qualidade, apesar das oportunidades de perigo se manterem. Foi o caso dos lances em que Normando e Pedro Ferreira se isolaram, valendo as boas saídas de Mica a negar mais golos. Pelo meio surgiu mesmo o 5-1 final, com Normando a desenvencilhar-se de dois adversários na área e a rematar forte para o fundo da baliza. Até final Pedro Almeida ainda levou a bola ao ferro num livre lateral. Do outro lado Rui Ferreira chegou tarde a um livre bem batido por Marcel.Vitória justa dos visitantes, num jogo onde o Pousaflores até entrou melhor, mas voltou a demonstrar muitas debilidades defensivas. Em termos individuais, Pedro Almeida teve um regresso em grande à competição com dois golos e duas assistências. Do lado do Pousaflores, bons pormenores de Cláudio e Pedro César, embora sem a devida eficácia.O árbitro José Pereira teve uma actuação irregular. Muitos equívocos com julgamentos contraditórios em lances aparentemente claros, embora sem interferência no resultado. O mais grave aconteceu ao minuto 67, quando transformou uma falta para penalti sobre Normando num cartão amarelo ao avançado.
Marco Marques - Jornal Horizonte
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário